sexta-feira, 7 de maio de 2010

O AUTO-ENGANO FINANCIA NOSSA PECAMINOSIDADE

Mas um artigo que vou escrever depois de ter sido comovida pelo querido Manning em suas simples, claras, mas profundas palavras.
O fato é que o princípio de todo processo de cura se inicia com a confissão de pecados, como descrito em Tiago 5.16 "confessai os vossos pecados...para serem curados". A transparência e a honestidade diante do Deus que cura as maiores feridas da alma, agrada e move o coração do nosso Papai, que nos aceita como somos, mas se importa em nos fazer mais semlhantes à Ele dia após dia, nos transformando através da cura.
Quando vamos a qualquer médico, descrevemos ao profissional os sintomas que têm nos incomodado e que nos levou à procurar ajuda. Nessa descrição, estamos admitindo que nosso maquinário fisicológico não vai bem, é fragil, e está com problemas, precisando de regulagens. O médico por sua vez, escuta com toda atenção e observância cada detalhe da nossa descrição de sintomas, para então diagnosticar o problema e posteriormente indicar o tratamento mais adequado. Se por acaso, mascaramos qualquer sintoma, dor, ferida, e doenças hereditárias, o médico por certo não diagnosticará com precisão o nosso problema, portanto continuaremos com ele, até que deixemos de nos enganar, e admitamos que existem dores que estão sendo sentidas e precisam ser curadas, antes mesmo que se tornem cânceres da alma.
Assim é com nossa vida espiritual e emocional. Precisamos relatar nossos sintomas ao Médico para darmos início ao processo de cura de toda dor, marca, câncer, feridas, mágoas, rancores e PECADOS. Todo milagre de Cristo foi gerado, à princípio, no coração daquele que buscava a cura. O START é nosso. E este START é contrário ao Auto-engano, à mascaras, à escuridão e à omissão. O melhor dos melhores sacrifícios para Deus são o Espírito quebrantado e um coração contrito (Sl 51.17). É o olhar-se no espelho e nos enxergar como realmente somos, destituídos da glória de Deus (Rm3.23), maltrapilhos pecadores, necessitando admitir e reconhecer nossos pecados para sermos curados pelo Deus da Graça.
Quando omitimos pecados, e marcas, e nos enganamos, estamos preferindo viver na "falsa verdade" que o príncipe desse mundo maquiou na escuridão, nos fazendo sentir-nos opressos e mascarados, numa vida em que tudo vai bem, tudo está tudo sob controle, em que nenhum problema nos abala, e os pecados não nos afetam, afinal de contas são tão pequenos, não éverdade?! Tem gente que peca muito mais!
É, tenho que admitir agora, que o Auto-Engano financia de fato, nossa pecaminosidade! Viver o auto-engano é estar na escuridão das máscaras, enquanto Cristo, o Principe da Paz, nos chama a viver na luz, pois Ele é a própria luz, que nos revela a Sua glória e graça. A luz, glória e graça de Cristo, revela-nos o poder da Sua cura, a doçura do seu tratar, revela-nos à nós mesmos, como pecadores e necessitados do Seu toque.
Convido você à viver uma intimidade sincera, transparente e honesta com o Papai que tem por herança a terra e os céus aos humildes e pobres de espírito. Não se engane, não se omita, não se esconda. O Deus que criou todas as coisas te conhece antes da fundação do mundo e te sonda, e está interessado em te fazer vencer o pecado, depois que você admití-lo. Não seja o financiador da sua própria queda. O START é seu.

Rumanelly Reis

Um comentário:

Raquel Zanini disse...

muito bom seu texto... nos compreendermos como cristãos hoje dentro do sistema nos imputa sermos Super-homens... inatingiveis e campeões sobre tudo e todos, as vezes parte para um egoismo sem tamanho que coloca todos abaixo "mil cairam a sua direita, dez mil a sua esquerda e você não sofrerá dano algum"... e que seja assim! NÃO! NÃO! Isso não é o que cristo nos ensinou, ele não nos ensino a invencibilidade, mas sim o amor ao proximo.

abraços,
que Deus continue te usando e abençoando