domingo, 9 de novembro de 2008

Capítulo 1

No pricipio criou Deus os céus e a terra, o mar, e intermares também... e claro, no pacote veio a noite. Pronto, era só disso que agente precisava pra começar a história.

A terra tinha forma, mas a rua era vazia. Vazio tal que se alastrava pelo espaço Gospel. Tão grande... Tão pouca gente, tão sós. Como se não bastasse tanta solidão, passariam a noite separados. Nada de diversão, nada de saídas, nada de brincadeiras... Seriam-lhes imposto para aquela noite uma única tarefa: Descansar.

Mas esse destino está prestes a ser modificado por um quase choro, um clamor, por frases dialogadas entre abraços... Seria esse o fim? Ou seria essa, a luz no fim da rua?

A passos lentos e ritmados Giselda se aproximava, sua roupa branca e sua expressão de exaustão denunciavam uma pré-disposição a não aceitar qualquer pedido. Seus passos aumentavam o batimento cardíaco daquelas, que com ousadia e coragem, se propunham a fazer a pergunta que decidiria a noite.

Prontamente, Jéssica lhe encheu de abraços e com um olhar triste a encarou.
- O que vocês querem?? Perguntou Giselda desconfiada.
- Por favor, nos deixa dormir juntas... É a ultima noite, vamos embora amanhã, será tão triste se nos separar... por favor...
- No apartamento de intermares não pode! Está todo sujo!
- Nós varremos, limpamos, espanamos, compramos velas, por favor!
Uma lágrima escorria.
- Que tal todas dormirem em minha casa?

Não era o que se queria, mas de certa forma seria aceitável... Volta e meia chegaram ao mesmo assunto: O apartamento em intermares.

- A mãe de Gabi falou que não dá porque está muito sujo! Repetia Gizelda...
- Por favor Tia Gigi! Imploravam as meninas.
- Tudo bem, mas vocês terão que falar com a mãe de Gabi!

Não demorou muito para que exibissem seus sorrisos de orelha a orelha. Dona Junita, a mãe de Gabi, havia deixado. Começava assim, a mais louca aventura já vivida por jovens dançarinos num festival.

2 comentários:

jess disse...

Detalhes...
A cor da blusa da Gigi??
Branca...

Rebecca Menezes disse...

Só podia ser a miss Jessie.
Um mol de detalhes!
hahaha